logo

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Municípios devem investir na compra de produtos provenientes da agricultura familiar

30 municípios de Mato Grosso ainda não realizam as aquisições.


Por Redação Popular Online com AMM

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

A Lei n.º 11.947/2009 estabelece que no mínimo 30% do valor repassado aos municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) devem ser utilizados na compra de produtos provenientes da agricultura familiar. Embora seja uma determinação legal, cerca de 30 municípios de Mato Grosso ainda não realizam as aquisições.

 

O assunto foi tema de uma ampla reunião realizada ontem, quarta-feira (13), com instituições que integram o Comitê Gestor criado através da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), para auxiliar os municípios na aquisição de produtos da agricultura familiar destinados à alimentação escolar.

 

Cerca de 360 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais e equipes técnicas das prefeituras, participaram do encontro, realizado por meio de videoconferência.

 

Durante o encontro ficou definido a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) fará um diagnóstico completo da produção nos municípios, por meio de uma pesquisa que será realizada no período de 18 a 31 de julho, junto aos gestores e produtores.

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MIRASSOL D’OESTE

Vereadores do PL são intimados a votar pela derrubada da VI de R$ 4,4 mil: “atentado à moralidade”

A Verba Indenizatória (VI), criada em maio deste ano, foi aprovada por todos os vereadores, mesmo sob protestos da população.


GUERRA CONTRA O TRÁFICO

Em 10 anos, apreensões de drogas aumentaram 646% em Mato Grosso, diz Sesp

Volume de entorpecentes retirado de circulação saltou de 2,6 toneladas no primeiro semestre de 2015 para 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2025


SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura de Lambari d'Oeste irá construir nova unidade de saúde

"São os impostos que vocês pagam, que estamos revertendo em obras para o povo lambariense", disse o prefeito Marcelinho da Bem Star.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.